quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Natal.

Chegou o natal , data tão  esperada pele humanidade.
Eu tenho minhas dúvidas sobre esta data e até porque este dia  me faz refletir sobre muitas coisas.
Enquanto temos a mesa farta de deliciosas comidas , várias iguarias, com certeza tem muitos lares que estão com a mesa completamente vazia, isto me deixa realmente muito pensativa.
Eu tenho certeza  que exite muitas crianças passando necessidade de alimentação e ficarão sem ganhar um brinquedo siquer.
Mas quem sou eu pra salvar a Pátria, só posso mesmo é lamentar pela situação que se encontra o meu país.
O que será que representa o natal para a maioria da população?  Será que estão mesmo a sentir o espirito natalino? Com esta grande violência que está no planeta , acho meio difícil todas as pessoas  sentirem verdadeiramente o natal.
As pessoas estão mais preocupadas em trocar os presentes, natal é só trocas de presentes? 
Quem ganha mais com o natal?  será as crianças ou o comércio que fatura altos valores?
Quantos lares estão destruidos,  quantas crianças sem os pais , quantos esperam a chegada de um papai noel que nunca vem... A maldita guerra que se encontra  alguns países e mais uma vez as crianças num grande sofrimento.
Enquanto rabiscos estas linhas , muitas pessoas tentam sair de seu país de origem e acabam morrendo afogados com os barcos que naufragam, culpa de quem? Guerra que nunca tem um fim.
E você já pensou onde vai passar a noite de natal? você acredita em natal não é? por que não vai fazer uma visita a um orfanato ou um lar para idosos? já imaginou a felicidades deles com sua chegada , com o seu abraço? Com certeza , tem muitas crianças e idosos anciosos  para ganhar um afetuoso abraço. É Natal, pare, pense, reflita por um momento  o que na verdade representa o natal para você.
Meu desejo é que um turbilhão de harmonia e paz  esteja nascendo dentro de seu ser , e que verdadeiramente você possa sentir o espirito de natal na sua vida, que o verdadeiro amor de Cristo  nos faça olhar melhor para nossos irmãos  necessitados.
Natal não é só troca de presentes, natal é ser cristão verdadeiro e fazer parte da família que ama a Deus.
Feliz Natal, que Deus te abençoe.

Um comentário: